LilySlim Weight loss tickers

LilySlim Weight loss tickers

domingo, 22 de maio de 2011

Hábitos que Engordam!

"Os nossos desejos são como as crianças pequenas: quanto mais lhes cedemos, mais exigentes se tornam". (Provérbio chinês)


Quanto mais facilidades aparecem em nossas vidas, mais hábitos inadequados adotamos, sem dar conta dos efeitos que podem nos causar, isso devido a sutileza em que acontecem, uma vez que os beneficios são imediatos e os maleficios vem aos poucos. Com isso, cada vez mais nos distanciamos da nossa natureza, substituindo as simples coisas da vida por modernidades, sem darmos conta das consequências. Resultado: ganhamos tempo como também quilos a mais. Se analisarmos por este angulo não é apenas a comida o responsável pela obesidade, mas sim, a diminuição das nossas atividade corriqueiras. Um exemplo prático:   deixar de caminhar para andar de carro, o que antes era feito a pé agora o carro vem como substituito das pernas, até para ir a esquina é motivo para usar o veículo, deixa-se de queimar calorias para gastar gasolina, além de ficar mais gordo vai ficar mais pobre também. 
Simples coisas como o ar condicionado e aquecedores alteram nosso coditiano, pois estabilizam a temperatura externa e quando ficamos muito tempo em um ambiente onde o clima é estável não gastamos energia para equilibar a nossa temperatura com a do local, ou seja, estamos delegando a estes instrumentos a função de termoreguladores que eram são do nosso organismo. Mais uma vez estamos tercerizando algumas funções do nosso corpo para que as facilidades assumam esse papel, sem levar em consideração que nosso corpitchio não é dual chip, se esse acabar, lascou! pois é intransferível, depois nem pai de santo dá jeito.
Não estou aqui para reclamar da tecnologia, é inegável suas facilidades e benefícios, só questiono o seu uso indevido, já que as consequências podem ser desastrosas se não tivermos controle.  De contra partida vem a pergunta: se ganhamos tempo por conta da modernidade em que estamos investindo? 
Estamos subvertendo valores de Qualidade de vida por Padrão de vida, até que ponto isso vale à pena?
Fiz uma pesquisa e achei uma lista com os principais hábitos causadores da obesidade, indiquei os quais eu tinha que estão sinalizados em verde, vejam a seguir:

1. Assitir TV   ü
Quanto mais tempo se passa na frente da TV, maior a probabilidade a ter obesidade. Uma pesquisa recente provou que quem assiste TV cerca de 2 horas por dia tem maior probabilidade de ficar acima do peso ideal do que quem assiste apenas 30 minutos por dia.
Quando se está a assistir TV, estamos virtualmente imóveis, portanto os seus batimentos cardíacos, bem como pressão sanguínea e taxa metabólica diminuem e como resultado queimará entre 20 a 30 calorias a menos por hora. Uma pesquisa da Universidade de Harvard mostrou que há uma ligação entre a quantidade de comida que as crianças ingerem e o tempo passado na frente da TV.


2. Comer muito rápido ü 
É um hábito que a maioria das pessoas na sociedade atual possuem. Comer rápido permite que coma demais antes de estar plenamente consciente de que não está mais com fome. O cérebro leva em média de 15 a 25 minutos para dar o sinal de que é hora de parar. OS cientistas propõem que comer rápido é um factor de risco para a síndrome metabólica, que é uma combinação de sintomas tais como pressão alta, obesidade, colesterol alto e resistência à insulina.


3. Lanchar enquanto está ocupado ü 
Se você comer enquanto dirige, trabalha no computador, assiste TV, conversando ao telefone ou outras coisas do tipo, você terá maiores chances de engordar.


4. Consumo frequente de fast food
Uma das maiores razões da epidemia de obesidade no mundo atual é que estamos estressados e ocupados demais para preparar refeições saudáveis e acabamos optando por comer fast food no local mais próximo que houver.
Sabe-se que fast foods contêm alto teor de gorduras trans, baixo teor de fibras e porções enormes que levam mais facilmente à obesidade.


5. Comer para afogar as mágoas ü 
Ingere-se uma grande quantidade de comida (geralmente junk foods) em resposta a sentimentos como a depressão e ansiedade ao ivés de ser pela fome.
Especialistas estimam que 75% da comida em excesso é causada pelas emoções. Quantas vezes você se viu na cozinha comendo quando está estressado e não quando realmente está com fome.


6. Falta de exercícios físicos ü 
Com tantas tarefas a cumprir, exercitar-se pode ser uma dos últimos itens da lista. Se esse é o seu caso, você não está sozinho.


7. Os seus amigos podem fazer com que engorde
Um estudo publicado em 2007 sugere que a obesidade pode ser “socialmente contagiosa”. O estudo investigou 12 mil pessoas por 32 anos e concluiu que ter um amigo acima do peso aumenta o risco de ter obesidade de 37 % a 57%.


8. Poucas horas de sono ü 
A privação de sono pode aumentar o risco de obesidade ao estimular a produção de grelina (um hormônio que estimula o apetite) e diminui a produção de leptina (o supressor do apetite). O estudo da universidade de Bristol concluiu que a cada hora a menos de sono está ligada a um aumento de 3% da gordura corporal.


9. Falta de consciência a respeito do valor calórico e do teor de gordura dos alimentos
Muitas pessoas se alimentam sem ter a menor idéia de quantas calorias estão ingerindo. Isso leva ao ganho de peso e a maus hábitos alimentares porque você consegue facilmente ingerir o dobro da quantidade de calorias necessárias para manter o peso.


10. Pagar refeições com cartões de crédito
O VISA analisou mais de 100 mil transações em restaurantes de fast food e detectou que as pessoas que pagam com cartão de crédito gastam 30% a mais do que se estivessem pagando à vista. Se a pessoa vai a um fast food uma vez por semana, isso equivale a um consumo extra de 17.160 calorias ou 2,2Kg por ano.


11. Saltar refeições ü 
As pesquisas mostram que as pessoas que tomam o pequeno-almoço não apenas são menos propensas a ganhar peso como também o mantém com mais facilidade.


12. Ignorar a balança
Um estudo da universidade de minesota descobriu que quem se pesa diariamente perde cerca de 5,5Kg em dois anos enquanto aqueles que nunca se pesam perderam apenas 1.8Kg.


13. Comer por tédio ü 
Uma pesquisa recente no Reino Unido mostrou que as pessoas comem mais quando estão entediadas do que quando stressadas.

14. Tomar café da manhã (complementado a lista)

15. Beliscar entre as refeições como também no preparo delas (complementado a lista)

fonte: Ser Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você quer além, comente: