LilySlim Weight loss tickers

LilySlim Weight loss tickers

domingo, 12 de junho de 2011

Reação em Cadeia

O Frio é um desafio a mais ser enfrentado, dentre tantas barreiras conscientes e inconscientes que estão por trás da obesidade, essa pra mim é uma das mais complicadas, já que altera muito a minha rotina. Acordar cedo com esse tempinho que está fazendo, é de lascar, principalmente não tendo nenhum compromisso logo pela manhã. Sendo assim, mas um motivo pra ficar na cama até tarde, nem a Yane acorda cedo nesse frio, com isso eu vou no embalo também, eu até tento, mas, a caminha quente, a sonolência e a falta de fome pela manhã falam mais alto. Porém, nem tudo é rosas, principalmente em se tratando do emagrecimento, onde mudar os hábitos e fixar uma rotina são fundamentais e decisivos. Observo nitidamente os resultados de quando acordo cedo, chego a emagrecer quase 1kg por semana, já se eu acordo tarde, emagreço 200g por semana, ou então, fico estagnada, quando não, oscilo.
Eu preciso mudar minha relação com o frio, já que ele não vai deixar de existir, ainda bem né!
Além do que, não sou urso para hibernar, como também não quero ficar do tamanho dele. E quando acabar esta estação, quero tirar o casaco e guardá-lo e não descobrir que meu corpo ganhou o seu formato.   

Vamos ao racionio da alteração da rotina, clique para ampliar: 


Essa é apenas uma das vertentes, tem outras que também   atrapalham o emagrecimento em decorrência do frio, tais como:
- Ingerir menos água;
- Diminuir a atividade física;
- Comer comida mais calóricas, como também bebidas alcoólicas;
- Ingerir menos fibras: saladas e frutas;
- Querer aquecer o corpo com comida ou bebidas quentes, ao invés de roupas e cobertores. Exceto chás;
- Festas Juninas, Julinas e Agostinas com suas guloseimas típicas.

Enfim essas foram algumas das relações que tenho com o frio e preciso resignificá-las, pois, não quero ser magra sazonal. Meu objetivo é definitivo, então, só me resta vencer essa barreira e parar de protelar meu emagrecimento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você quer além, comente: