LilySlim Weight loss tickers

LilySlim Weight loss tickers

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Cabeção

Cheguei a uma conclusão: - a minha cabeça pesa mais do que o corpo, pois, quem esteve com 36kg a mais foi ela, o corpo apenas se moldou aos seus reflexos, de tantas questões mal resolvidas sendo descontadas em comidas. Isso é um dos motivos pelos quais as "dietas" não funcionam, uma vez que ela não tem o poder de mudar a cabeça, o que dirá os hábitos, as consequências são: viver sob efeito sanfona ou relaxar e ficar acima do peso mesmo.
Se por um lado as dietas malucas não é a solução, será que a cirurgia bariátrica é? Avaliando os índices, é alarmante saber que, 60% das pessoas que fazem a cirurgia voltam a ganhar peso, sendo que 10% engordam novamente até 20 kg, se não houver um apoio psicológico podem até desenvolver outros distúrbios, como alcoolismo. Isso ocorre porque a cirurgia foi no estomago, mas deveria ter sido feita no cérebro, que acabou encontrando uma nova conexão para descarregar os sentimentos. Observe o preço que as pessoas pagam para conseguir algo correndo tantos riscos, ainda assim sem garantias de sucesso, o que é uma pena, pois a cicatriz estará lá para sempre.
Enfim, o que tem que ser mudado definitivamente é a relação com a comida, é lógico que pra isso tem estar munidos de recursos e ter disciplina, só assim conseguirá agir sobre a causa (psicológico), e não apenas sob os efeitos (gordura).
Já se foram mais de 20 kgs de sentimentos incubados na subconsciência e consciência, eles foram dizimados na batalha da qual sai vencedora, pois, aliado a minha determinação e força de vontade, tenho recursos psicológicos que me dão segurança para tomar atitudes. Quanto mais persistente sou, menos resistência a “gordura” tem. E se por algum momento eu fico estacionada, não é por que desisti e sim porque estou me fortalecendo, buscando informação e conhecimento, para que mais uma vez eu consiga lidar com as barreiras psicológicas, pois ainda faltam 14kg de ressentimentos a serem enfrentados.

 “Guardar ressentimento é como tomar veneno e esperar que a outra pessoa morra”.
“Guadar ressentimento é se entupir de comida e esperar que o outro engorde”
Meu trocadilho....rsrs


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você quer além, comente: