LilySlim Weight loss tickers

LilySlim Weight loss tickers

domingo, 4 de dezembro de 2011

Significados dos Alimentos

A palestra dessa semana apresentou um tema muito relevante pra quem desconta sentimentos em comida. O fato é que se usássemos o alimento apenas para nutrir nosso corpo, certamente não haveria obesidade, o perigo está exatamente nos sentimentos que atribuimos a eles.
Há 3 semanas estava com uma vontade absurda de comer chocolate branco com frutas, procurei em vários lugares e não achei o fulaninho, aí eu parei pra pensar eu nem gosto desse chocolate, da onde veio essa vontade repentina? A resposta vem quando a gente questiona e  realmente descobri! Tchantchantchannnn......A última vez que comi esse chocolate eu estava com a minha mãe, pois ela adora esse doce e sabe quando foi isso? na infância!
Sabe por que tive vontande de comê-lo, porque estou sentindo muita falta dela, esse ano a gente se viu muito pouco, devido a correria do dia-a-dia. No começo do ano meu pai ficou muito doente por conta da diabetes e consequentemente teve que parar de trabalhar e se aposentar. Com isso, eles tiveram alterar totalmente a rotina da vida deles, são várias idas aos médicos e também financeiramente eles resolveram investir em construção de casas para alugar, em Paulínia, ou seja, pouco dá pra gente se ver. Acho que deu pra entender o que eu estava querendo substituir com o chocolate, atribui o carinho e o momento que passavamos juntas a esse doce. Enfim, acabei não comendo, a vontade passou a gordura não se intalou no meu corpitchio. Certamente, se eu fosse querer suprir todo esse  "sentimento" iria acabar em compulsão e o problema seria resolvido? NÃO, pelo contrário, o sentimento iria continuar e apareceriam outros juntos, como a culpa e frustração.

Na terça-feira fiz o exercício, com a orientadora Helimar, pra variar chorei à bessa, realmente externei meus sentimentos. O Exercício consistiu em levar um alimento que fosse irresistível e ficar olhando 5 minutos para ele, deixando vir à tona todas as emoções e sensações. 
Eu que havia depositado meus sentimentos aquele doce, para suprir a ausência a minha mãe. Naquele momento significou que o chocolate não poderia fazer nada por mim, ele não é o afeto que eu tanto queria  e quando você resignifica descobre  realmente do que você precisa, de modo que  o vazio do coração não se preenche com comida e sim com sentimentos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você quer além, comente: